Portal SerraSC
Publicado por Roseane Ribeiro Sobânia
5 de Março de 2013

Urubici – O município de Urubici recebeu no último domingo, dia 10 de março, mais de 50 mulheres que participaram do Mulheres na Montanha 2013. As mulheres realizaram uma caminhada de mais de 7 Km, partindo da localidade de Santa Bárbara até a casa dos vigilantes do Parque Nacional de São Joaquim.

O percurso contemplou subidas e descidas, cachoeiras e até mesmo banho de rio. “Passamos um dia de muita diversão e contemplação das belezas da natureza”, afirmou Maryella Masseli, uma das organizadoras das atividades.

Ao chegar à casa dos vigilantes, as mulheres foram recepcionadas pelo chefe do Parque Nacional de São Joaquim, Michel Omena, que distribuiu sacolas ecológicas, camisetas e garrafinhas do Parque. “A caminhada durou cerca de três horas e depois fizemos uma grande confraternização com uma bela mesa de frutas”, relembrou a organizadora.

O Mulheres na Montanha surgiu no Rio de Janeiro e há dois anos é realizado também em Urubici. O evento acontece no primeiro domingo depois do dia 08 de março e tem como objetivo reforçar a presença feminina em atividades que eram praticadas exclusivamente por homens.

“Este ano recebemos um grupo de Curitiba e outro de Fraiburgo. A cada ano o evento cresce e fica mais divertido”, salientou Maryella. A edição de 2014 já tem data marcada e acontecerá no dia 09 de março.

Roseane Ribeiro Sobânia – Portal SerraSC

Veja a matéria no site! {+}