Invasão Feminina prepara escalada para mulheres na Urca neste domingo (8)

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o morro da Urca, no Rio de Janeiro, terá programação especial neste domingo (8). Será o dia da “Invasão Feminina”, evento de escalada que acontece desde 2005 na cidade. A primeira edição teve apenas nove escaladoras e no em 2008, 78 mulheres fizeram a escalada no morro da Babilônia. Este ano, o local escolhido foi a Urca, já que são esperadas mais participantes do que na última edição.

Em 2007, 38 mulheres participaram da Invasão, porém a confraternização do evento, na Praia Vermelha contou com 60 pessoas, com direito a camiseta rosa e foto oficial, pela 1ª vez. O dia foi apelidado de Tititi no Babilônia.

Este ano, são esperadas mulheres de diversos Estados, que já confirmaram presença na Invasão e mais uma novidade deste ano foi a criação de um concurso que escolheu a logo da camiseta de 2009 . Durante 1 mês , uma comissão organizadora recebeu diversos logos , vindo de diferentes estados do Brasil , votando no dia 10 de fevereiro no logo vencedor. O ganhador , além de ter seu trabalho nas camisetas, ainda ganhará prêmios. O encontro será logo pela manhã de domingo (8), na Urca, e depois todas seguem para a confraternização na Praia Vermelha.


Mulheres se unem em escalada no Rio de Janeiro
Foto: Márcio Bortolusso/ photoverde.com.br

Veja a matéria no site {+}