Abertura da Temporada de Montanhismo – Petrópolis – 4 e 5 de maio

O evento comemorativo que abre a TEMPORADA DE MONTANHISMO será realizado entre os dias 04 e 05 de Maio, no belíssimo Palácio Rio Negro, Centro de Petrópolis – Rio de Janeiro.

A entrada é gratuita! O tema da ATM 2019 é Educação Ambiental. Anualmente milhares de montanhistas curtem as trilhas e os caminhos de montanhas, nos municípios de Petrópolis e Teresópolis, aqui na Serra dos Órgãos. Petrópolis possui mais de 200 trilhas catalogadas, com níveis fáceis e outras mais exigentes, difíceis.

Pesquisas mostram que a SERRA DOS ÓRGÃOS recebe cerca de 150 mil visitantes, na Temporada de Montanhismo que se estende de Maio a Setembro. O fato é que a ATM coincide com o período de menos chuva na região, ou seja, mais seco; logo precisamos ficar mais atentos, ter maiores cuidados com as montanhas. Você sabia que Petrópolis possui cerca de 84 % do seu território protegido por UCs – Unidades de Conservação? Portanto, por onde você for, estará no interior de uma Unidade de Conservação.

Mas, por que estamos falando nisso? Esse é o período que ocorrem muitas queimadas e crimes ambientais. Em sua grande maioria, provocada pelo homem. Gostaríamos de poder contar com a sua ajuda para que as montanhas permaneçam com seu habitat preservado, com a sua biodiversidade viva e conservada. Todos os órgãos desta ATM – Abertura da Temporada de Montanhismo lhe desejam uma boa aventura, mas gostaríamos de lembrá-lo que você faz parte desta grande corrente do bem que protege a MATA ATLÂNTICA, nosso bioma.

Respeite a Natureza. Traga seu lixo. Tire apenas fotos!

Saiba mais cliando aqui {+}