Claudio & Yuri

 

Chalé Claudio & Yuri

Nossa proposta: um cantinho no pé da montanha, com um pouco de conforto e muita paz…

Estamos localizados na face norte do complexo Pedra do Baú, símbolo da acolhedora estância climática de São Bento do Sapucaí (Veja aqui), privilegiada pela natureza do alto da Serra da Mantiqueira.

O chalé dispõe de cozinha, cama de casal e sofá-cama, banheiro e estacionamento, com acesso fácil, a apenas 30m do asfalto. Consulte o mapa aqui {+}, para mais detalhes.

Servimos café da manhã ou refeições sob consulta, com produtos orgânicos cultivados em nossa propriedade, e receitas caseiras da nossa cozinha. Não deixe de conferir a seção cardápio {+}!

Para dúvidas e reservas, utilize o formulário de contato {+}

Inauguramos este pequeno site a fim de divulgar uma nova opção de estadia para quem visita São Bento do Sapucaí. Aqui procuraremos compartilhar mais sobre as redondezas do Chalé, um pouco de nossas práticas do dia a dia, sustentabilidade, nossos cultivos e experiências culinárias (do pão à cerveja artesanal, passando pelos deliciosos cookies da Yuri e seus chás 🙂 além de promover o turismo regional.

 

 

Mas antes, gostaríamos de nos apresentar brevemente para quem não nos conhece.

Yuri: designer digital, amante de confeitaria, entusiasta dos chás. Veja mais {+}
Cláudio: ex-analista de sistemas, devoto do lado direito do cérebro. Veja mais {+}

Somos 2 “trintões” que decidiram abandonar as metrópoles urbanas e fazer o êxodo contrário, em direção à zona rural. Certamente não é uma mudança simples de botar em prática, desde o planejamento financeiro à adaptação ao estilo de vida de grande contraste. São muitos detalhes que podemos comentar melhor no futuro. Mas resumindo, estamos aqui após 14 meses de construção ininterrupta, e fizemos com carinho este chalezinho para hospedar o povo que curte a natureza e um ambiente de montanha.

E por falar em montanha, os escaladores devem estranhar que ainda não mencionamos a escalada, instrumento transformador sem o qual não estaríamos aqui. São Bento é famosa pelas suas escaladas e foi onde dei meus primeiros passos na pedra a cerca de 10 anos atrás. Mas isto são outras histórias, por hora o pinhão está cozinhando e tenho que ir! Obrigado pela visita!!

Abraços a todos,
Cláudio
https://chaledemontanha.blogspot.com/

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *