Desafio de Escalada de Velocidade – 11 e 12 de janeiro

O ano olímpico vai começar com a Escalada Esportiva em destaque na televisão aberta brasileira! A produtora X3M, responsável por eventos como o circuito XTERRA e o Desafio Mano a Mano, com o apoio técnico e chancela da ABEE, vai promover no dia 12 de Janeiro, no Caminho Niemeyer em Niterói, o Desafio de Escalada de Velocidade, que terá transmissão ao vivo no Verão Espetacular da TV Globo. O Desafio contará com atletas convidados internacionais e nacionais, que se enfrentarão em uma parede de 15 metros de altura, construída especialmente para o evento, emoldurada pelas a bela arquitetura de Oscar Niemeyer e com orla do Rio de Janeiro ao fundo.

Os convidados

Os atletas nacionais convidados foram indicados pela ABEE baseado nos resultados na modalidade no ano de 2019. São eles: Cesar Grosso, recordista brasileiro na modalidade com o tempo de 7.14s; Camila Macedo, campeã brasileira de velocidade em 2019; Lucca Macedo, vice-campeão brasileiro de velocidade em 2019, Luana Riscado, 3º lugar em velocidade em 2019 e Camila Flores, 4ºª colocada em velocidade em 2019.

Eles estarão acompanhados de grandes nomes internacionais da modalidade, como os russos Deulin Vladislav, primeiro do Ranking Mundial, e Stanislav Kokorin, 3º lugar no Mundial de 2019, o ucraniano Kostiantyn Pavlenko e o equatoriano Danny Valencia, campeão Panamericano em 2018. No lado feminino as brasileiras terão pela a polonesa Aleksandra Kalucka, 5ª colocada no Mundial de Hachioji, e as russas Mariia Krasavina e Elizaveta Ivanova.

Formato

A competição acontecerá em 3 corridas classificatórias, com os atletas previamente pareados em confrontos diretos. O melhor tempo entre os 3 vencedores avança direto para a final, onde vai esperar o vencedor do confronto entre os outros dois vencedores das classificatórias. Serão no total 10 corridas, 5 entre os homens e 5 entre as mulheres.

Desafio Escalada de Velocidade

Onde: Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, Niterói
(Rua Jornalista Rogério Coelho Neto, s/n – Centro, Niterói – RJ)
Quando: Prática – Sábado (11/01) | Competição – Domingo (12/01)
Entrada Gratuita

Para acessar o site, clique aqui! {+}

Posted in: