Invasão 2018 – Mulheres na Montanha Serra Catarinense

A Invasão 2018 – Mulheres na Montanha Serra Catarinense realizou-se no dia 18/03, com a participação de 86 mulheres incríveis.

Esse ano a camiseta contou mais uma vez com a bela logo desenvolvida por Gabriella Takino Lundholm (Suécia)

Depois de entregarmos as lindas camisetas, saímos em direção ao início da caminhada, onde fomos recepcionadas com uma bela mesa de frutas.

Seguimos pela estrada, às margens do rio Urubici, em direção ao fundo do vale. Paisagens belíssimas de araucárias, xaxins e rochas areníticas exibidas pelos morros que ficam no entorno.

Foi nesse cenário, que fizemos a nossa meditação e yoga. Ainda aproveitamos para fazer uma reflexão sobre o sentido da energia feminina existente no mundo: ‘eu te vejo’; ‘eu te ouço’; ‘eu te compreendo’, ‘eu te apoio’; ‘eu te acolho’. Para quem se esqueceu do nome do livro indicado: ‘Mulheres que correm com lobos’.

Em um pocinho que parece um templo, pudemos dar um mergulho refrescante!

Chegamos no sítio, onde desfrutamos de um belo café da colônia ao estilo picnic. Uma delícia!

As meninas que optaram por rapel, foram equipadas e seguiram em direção à Cachoeira do Pitoco (18 metros), onde desceram após uma caminhada pela mata de xaxins.

Enquanto isso, algumas descansaram, outras caminharam e outras tomaram mais banho de rio.

Retornamos pelo mesmo caminho completando 8 km de caminhada. No final, fizemos um delicioso brinde com espumante. Os sorteios foram realizados nesse momento e contaram com vários brindes.

Agradecemos a todas as participantes, todas foram maravilhosas, estavam em sintonia e abrilhantaram nosso encontro. Tivemos participantes de Urubici, São Joaquim, Bom Jardim da serra, Bom Retiro, Florianópolis, Urussanga, Orleans, Lauro Muller, Tubarão, Fraiburgo. Muito gratas!

Também somos muito grata a Adriana Mello e todas as meninas do Mulheres na Montanha, que sempre compartilham a logo e o evento com tanta gente. A gente a-do-ra!!!

 O evento não tem fins lucrativos e conta com a participação voluntária das organizadoras.

Grupo Mulheres na Montanha – Serra Catarinense: Maryella Masseli, Larissa Maciel, Meriê Lemos, Miria Oliveira, Rosilene Koch, Ana Paula Queiroz, Débora Berlatto Moura, Carolina Medeiros de Camargo, Léa Ambonatti.

Por Maryella Masseli
Graxaim Ecoturismo e Ecohostel
https://graxaim.com

Fotos: todas as participantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *