Invasão Feminina 2012 – Rio de Janeiro


Foto: Fernando Correa

 

Um total de 198 mulheres, este foi o número oficial da Invasão Feminina de 2012, contabilizado no famoso “Livro Rosa”.

Mais um recorde para este evento que começou em 2005 para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, em 2007 tornou-se uma festa completa com direito a camiseta, e não parou mais.

Em 2012 foram duas as homenageadas: a escaladora Cintia Daflon e a organizadora da Invasão Feminina Adriana Mello, pegas inteiramente de surpresa. Uma justa homenagem à duas grandes escaladoras e mulheres.

Um agradecimento muito especial a Waldecy Mathias Lucena, que ajudou na confecção dos quadros dados a cada uma das homenageadas e que realmente é parte muito importante no evento.

Parabéns a todas as escaladoras que compareceram e que com certeza já estão esperando a Invasão Feminina do ano que vem.

Este ano a Invasão contou com o enorme apoio do Trekking Brasil (www.trekkingbrasil.com), Adventura (www.adventura.com.br) e Makalu Sports (www.makalusports.com.br).

Ainda contamos com a contribuição de várias empresas que enviaram prêmios para animar o sorteio. São elas: Solo (www.solobr.com/solo/home/home.aspx), Deuter (www.deuter.com.br), Loja A5 Escalada  (https://loja.a5escalada.com.br/index.php), Verticale (www.verticale.com.br), Cia da Urca (www.guiadaurca.com),Up climbing (www.upclimbing.com.br), Centro de Escalada Limite Vertical, Na Fronteira (www.nafronteira.com/pt}, Waldyr Neto (https://trilhasdepetropolis.blogspot.com) e Espaço Mandala (https://espacomandalla.blogspot.com/p/acomodacoes.html).

Por:  Gerusa Palhares

 

Oi para todos!

Todos que me conhecem sabem que eu não gosto de escrever – não gosto porque não sei escrever de forma bonita, séria ou formal… Mas, essa invasão teve um significado muito especial pra mim e eu gostaria de acrescentar algumas coisas.

Quase todos também sabem que eu amo organizar eventos, ajudar nos eventos que outras pessoas organizam, ou ainda trabalhar em alguns. Isso já faz parte da minha vida sempre. Sabem, também, que  a coisa que mais gosto no mundo são as pessoas: conversar com elas, estar com elas, poder dividir atenção, carinho, amor e tudo mais, e que tudo e qualquer coisa que é feita para a Invasão Feminina é feita desta forma, para as pessoas…

Gosto de fazer as coisas, mas gosto de estar no meu posto como falo pras meninas, que é “de back door“, ou seja, invento uma homenagem, mas claro, imploro pra alguém ir lá na frente falar porque tenho vergonha. Tem o sorteio, mas são elas que ficam ali gritando no meio de toda a bagunça, tirando numero, chamando os nomes, entregando os prêmios e etc… Prefiro ficar mais ali atrás, só mesmo pra tentar organizar…

Quase morri de vergonha em sair da minha zona de conforto, com a homenagem que as meninas aprontaram de surpresa pra mim este ano… O que foi aquela camiseta escrito ” Chefinha ” que a Gerusa fez pra mim ???  Tudo isso , é amizade, amor de pessoas que são mais do que queridas…

O que mais quero é dizer a todos: obrigada pela presença, pela ajuda, pelo carinho, pelas palavras, pela paciência, pela alegria, pelas risadas, escaladas e tudo mais! São vocês que fazem a Invasão ficar mais feliz a cada ano!!!

Gostaria de aproveitar, agora que encerramos esta Invasão, para pedir a todos os montanhistas do Brasil que apoiem a SBM (Semana Brasileira de Montanhismo). Esse evento está sendo preparado há quase um ano, com incansável trabalho de várias pessoas que dedicam horas e horas dos seus dias para todos… Vamos apoiar, prestigiar, participar, cada um da forma que puder –  a hora é de união!!!!  E, rumo a 2013!!!

Por: Adriana Mello

 

Vejam abaixo, algumas fotos do evento (clique para ampliar):


10 Comments

  1. Vou replicar o que escrevi antes:
    “Adri – a homenagem de ontem foi pequena se comparada com tudo de trabalho e de importante para o esporte que tanto você quanto a Cintia Daflon fazem e, tenho certeza, continuarão fazendo por esse nosso montanhismo nacional. Vocês têm, não só amor pelas montanhas, mas também AMOR PELAS PESSOAS. Montanhas e pessoas são o montanhismo afinal. Um não existe sem o outro. Isso faz o trabalho de vocês ser tão especial. Sintam-se homenageadas todos os dias.” Grande beijo a você e Cinthia. Parabens!

  2. Queridas mulheres, fico realmente grata pelo lindo dia! Para Adri não tenho palavras, apenas muito amor! Vcs dão sentido a qualquer crux via acima…Que venham outros e contem comigo sempre!!!

  3. Foi lindo mesmo! Uma pena eu só poder ter visto pelas fotos, mas consegui acompanhar de perto desde o seu nascimento… concurso do logo, o esforço da Adri para conseguir os parceiros, as homenagens… É muito bom ver que tudo deu tão certo e que as meninas estão cada vez mais unida!!
    Parabéns!!!

  4. Parabéns mulherada!!! muito maneiro esse evento que se fortalece a cada ano. E vale lembrar o esforço da Dri.
    bjs!!

  5. Parabens Dri!!! Muito emocionante a homenagem da Rosangela, e tudo que emociona eh bom!!! Continue!!!!
    bj e sempre parabens para quem faz esse lindo site cor de rosa!!!!

  6. Um dia lindo, uma integração maravilhosa. As homenagens foram ótimas! Gostei da blusa “Chefinha” (kkkk) pode incorporar um modelo pra os próximos eventos…
    Obrigada Adriana, vc é muito receptiva. Obrigada a todas.
    Bjos

  7. Oi, Sol!
    Deve ter dado algum erro, porque não tem nenhum comentário com o seu nome aguardando moderação. Por favor, envie de novo!

  8. Dri!!!!
    Infelizmente não pude comparecer esse ano, mas sei que foi incrível!!!! Parabéns por todo trabalho, dedicação, paciência e carinho que você tem e são fundamentais para que o evento seja sempre lindo e cheio de alegria! Você é muito especial e o montanhismo não seria o mesmo sem a sua atuação!
    Gê, parabéns pela iniciativa da homenagem mais que merecida pra “chefinha”.
    beijos, meninas!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *