Mulheres na Montanha – AZ

Por Elque Silva

“Se não fossem as mulheres, o homem ainda estaria agachado em uma caverna comendo carne crua. Nós só construímos a civilização com fim de impressionar nossas namoradas.” Orson Wells

O poder das mulheres impressiona. Quando resolvemos unir forças nada pode nos segurar!

Comecei a ler sobre esse grupo há pouco tempo. Não sou da classe parede, sou adepta da classe trekking. Mas achei tão fantástica a ideia que resolvi escrever sobre elas.

Toda essa introdução para falar de um grupo especial de mulheres: Mulheres na Montanha.

Entrei em contato com a Adriana Mello, uma das idealizadoras do grupo, e perguntei se podia escrever sobre o grupo. Fiz um resumo do que é esse grupo, pois há coisas que não se consegue transmitir por palavras, mas só participando e sentindo.

O grupo começou em 2005, reunindo 9 mulheres no Morro do Cantagalo, no Rio de Janeiro, para escalar. A ideia surgiu como uma brincadeira de amigas, que sempre escalaram em grupos de maioria masculina e, resolveram marcar de escalar juntas para comemorar o Dia Internacional da Mulher.

E a brincadeira tomou proporções maiores. Agora as “invasões” são um grande evento e, desde 2007, tudo foi documentado no “livro rosa” (conheça mais no site) e em 2010 invadiram a internet com o site www.mulheresnamontanha.com.br

Grandes nomes femininos da escalada fazem parte deste “Clube da Luluzinha” da parede.

A próxima invasão será em 19/03/11. Eu irei participar e documentarei em vídeos e fotos.

Quem sabe a partir dessa invasão eu não me torne parte da trupe Mulheres na Montanha?

 

Veja a matéria completa com as fotos – Clique aqui {+}

Posted in: