Palestra e lançamento do livro “Ruínas” – 30 de agosto

Nesta quinta-feira 30 de agosto, o clube light terá a presença do autor Atila Barros que falará sobre a sua nova obra literária “Ruinas – Ascensão e queda do império Inca” Haverá autógrafos e muita cerveja!!

Lançamento do livro Ruínas – Ascensão e queda do Império Inca 
Autor: Atila Barros

O livro traça uma linha temporal entre os fatos mais importantes que ocorreram nos territórios antes pertencentes ao império inca, sua ascensão e queda com a chegada dos espanhóis. Cronologicamente ambientando e geopoliticamente distribuídos entre os territórios atuais de Bolívia, Peru, Chile, Argentina e Equador.

Ruínas, como o nome já sugere, trata da ascensão e queda do Império Inca. Ruínas estas compostas por guerras/disputas internas, corrupção e golpes militares que orbitam a tomada do trono andino. Além disso, também caracteriza a ruína definitiva do Império Incaico, com a chegada dos espanhóis, que destruiria, pouco a pouco, a organização política e social deste.Sem sombra de dúvidas trata-se de um grande guia sobre cultura andina, com foco para etapas da existência do Império Incaico, tratando de sua ascensão, com a conquista das culturas em seu entorno, sua consolidação político-administrativa, através das dinâmicas de governo, e finalmente sua queda, com as disputas políticas que orbitavam o trono do império, e a chegada dos espanhóis, que impunha, através de conflitos diretos e indiretos, novas dinâmicas territoriais.

– Sandrine Barros