O Clube Alpino Paulista receberá o escalador Arjuna Sundara que contará sua experiência ao longo das quatro temporadas patagônicas.

Pela primeira vez em Chalten em 2020, nasceu o sonho de escalar todas as agulhas do cordão do Fitz Roy. Sundara contará qual foi o aprendizado e o que foi preciso evoluir para conquistar os 7 cumes: Aguja D la S, Saint Exupery, Rafael Juarez, Poincenot, Fitz Roy, Mermoz e Guillaumet.

Quando: 17/04 às 20 horas
Onde: No CAP e YouTube
Rua Barão do Triunfo, 1213, São Paulo, SP, Brazil
Contato via E-mail aqui {+}
Site: cap.com.br

Aberto ao público em geral

 

Mini biografia:
Arjuna Sundara começou a escalar aos 16 anos em São Bento do Sapucaí, onde vive nos dias de hoje. Começou na escalada esportiva, chegando ao 10⁰ grau de dificuldade. Com mais experiência, começou nas vias tradicionais, escalando todas as vias mais difíceis do complexo. Também conquistou uma via em artificial graduada em A4, na pedra do baú.

De quatro anos para cá, Arjuna Sundara se dedica a escalar em Chalten, na Patagonia Argentina, onde as aproximações são complexas, longas e perigosas, as escaladas são protegidas com peças moveis e se tem que navegar por glaciares e palas de neve, fazendo o uso de grampons e piolets.

Arjuna Sundara diz que o seu maior objetivo é escalar a Fitz Traverse em 6 dias. Essa travessia começa na Aguja Guillaumet e vai até a Aguja D la S, cavalgando os 7 cumes do cordão do Fitz Roy.