Palestra: Enfermidades em Altitude e Frio Extremos – 6 de março

 

Boa Tarde Pessoal,

 

Abrindo o nosso tradicional Ciclo de Palestras este ano, receberemos no dia 06/Março, o ilustre Dr. Eduardo Vinhaes, que falará sobre os principais problemas médicos que atingem os montanhistas, quando expostos a altitude e frio extremos.

 

Hipotermia, congelamento de membros, edemas pulmonares e cerebral, fadiga física, cegueira da neve, infecções e desorientação mental, serão alguns dos temas abordados nesta palestra.

 

Dr. Eduardo Vinhaes: médico formado pela Faculdade de Medicina da USP, especializou-se em cirurgia toráxica e medicina hiperbárica. É mergulhador e instrutor de mergulho certificado (CMAS – NAUI), e coordenador regional da DAN Brasil (Divers Alert Network). Além disto, pratica espéleogia, espéleo mergulho e montanhismo a mais de 20 anos, com várias expedições realizadas pela Cordilheira dos Andes e Nepal. Foi o médico da I Expedição Brasileira ao Monte Everest (1991), e atualmente é membro correspondente no Brasil, da Comissão Médica da UIAA (União Internacional das Associações de Alpinismo).

 

Data: 06-Março-2013 (4ª. feira)

Horário: 21:00 hs.

Local: Sede do Clube Alpino Paulista-CAP

Endereço: Rua Gomes de Carvalho, 823 – Vila Olímpia / São Paulo-SP

www.cap.com.br

 

[[ s ]]

 

Sylvio Jr.
Conselho de Orientação CAP
www.cap.com.br