Para o meu amigo Berna

Qualquer dia amigo a gente vai se encontrar !!!! from adriana on Vimeo.

32 Comments

  1. Bernardo deu a vida, literalmente, pela escalada. Lógico que o que ele estava almejando não tem nada a ver com o tipo de esporte que muitos de nóis praticamos. Isso que eles estavam fazendo é Alpinismo de alto risco, digo, altíssimo risco em se tratando da montanha que escolheram. Como disse o Silvério, ele estivou a corda ou o elástico ao máximo. Quem conheceu essa figura sabe que ele quando começou a escalar, passou a respirar por todos os poros o montanhismo e a escalada em especial… A vida dele se resumia em escalada, Femerj e amigos (de escalada, claro!!). Super dedicado, super parceiro de cordada, paciente e amigo, sempre dando força pra vc passar no lance, de forma limpa, mesmo que demorasse um dia inteiro… Claro que era um Ogro escalando, isso ninguém pode negar, mas todas as saídas dele das paradas, mesmo com aquele jeito Ogro, dava confiança ao participante… Foi realmente uma pessoa muito especial na vida de muita gente e, principalmente na minha… Me levou pra escalar as vias mais maneiras que escalei na minha vida… Lagartão, Waldo, Pássaros, Esgotão e por aí vai… Só ele pra me fazer passar num lance de 7C com confiança… O cara… Só tenho boas lembranças desse amigo querido e quero continuar tendo essas lembranças nas várias fotos de cume que tiramos juntos…

  2. Linda homenagem a uma pessoa que, apesar de eu não conhecer pessoalmente, devia ser muito iluminada. Que ele fique com Deus. Amém.

  3. Adriana, Diante da sua belíssima apresentação qualquer coisa que enviemos será apenas um adendo. Você por imagens variadas, aproveitando momento da música expressou a maioria dos sentimentos que sinto. Parabéns pela montagem!
    Beijos
    Simone

  4. Impossível assistir esta homenagem sem chorar…mesmo não o conhecendo dá para perceber o quão ele era gente boa, dessas que dá gosto de encontrar na vida…e aos amigos que tiveram o privilégio de conviver com ele…força…pois pelo visto força, garra e alegria era o que ele mais tinha!!!

  5. Adri,

    Linda homenagem.
    O Berna será eterno em nossas lembranças e histórias que serão contadas em reuniões de clube, escaladas, mesas de cerveja e biritas.
    E certamente em questões polêmicas que surgirem envolvendo o montanhismo alguém sempre irá perguntar ‘o que diria o Bernardo?’.

    Acho que o mais importante é que sempre teremos coisas boas e engraçadas para lembrar.

    Beijos
    Chu

  6. Adri
    Sua homenagem não podia ser mais linda. MUITO emocionante! Impossível a gente ver sem lágrimas…
    O Bernardo foi uma das melhores pessoas que conheci na vida. Como amigo, como escalador, como homem. De uma ética absoluta, capaz de resolver as situações com rara diplomacia… Uma perda irreparável para todos.
    Tenho certeza de que ele continua escalando… vai sempre dar segurança e velar por nós, seus amigos, e pelo montanhismo brasileiro.

  7. Belíssima homenagem. Parabéns Adriana pelo amor e amizadede vcs. Apesar de não conhece-los pessoalmente, sou fã do Bernardo e da Kika!!! Agora o que importa é dar foças e apoio a família e a Kika.

  8. Não conheci o Bernardo, mas tenho acompanhado o drama qua a família e os amigos estão vivendo. Imagino quanta emoção e quanto sofrimento! Então uma homenagem como essa, Adriana, é uma prova e um testemunho da grande amizade e de imensa solidariedade na qual me incluo.
    Que o Bernardo esteja em paz e seja uma inspiração para todos!

  9. Dri, também não tenho palavras pra dizer em uma hora dessas… apenas que acredito que ele está bem, feliz e que são as lembranças que fazem com que continue sempre perto de todos os que o conheceram!

  10. nana, ele sempre dizia que ele sabia absolutamente tudo que rolava na lista das mulheres … E que nao era porque ele era um fantasma na lista e sim porque a gente sempre contava tudo pra ele ))))))))))))))) !!!!!
    Pior é que é verdade….

  11. Dri,
    mesmo não tendo conhecido o Bernardo – ou Berna -, assistindo à sua homenagem e lendo a carta que o irmão dele deixou, fiquei, além de muito emocionada, imaginando como ele foi uma pessoa bacana, e como vocês todos tiveram o prívilégio do convívio com alguém assim, tão intenso no que fazia, tão querido por todos, feliz em exercer uma atividade como essa que só traz momentos de prazer e total comunhão com a natureza. Sinto não tê-lo conhecido, mas gosto da ideia de imaginá-lo olhando por todos os montanhistas, mandando sua energia de onde quer que esteja pra vocês que sempre estiveram ao seu lado.
    Receba o meu abraço carinhoso, e parabéns pela sensibilidade do vídeo!
    Bj
    Marina

  12. Navegando pelo seu site, pra conhecer a camisa das meninas e apesar da minha idade um tantinho avançada(só agora entrei pro CEB), muito me emocionei seu video…

    laladolado esquerdo do peito mesmo…

  13. Oi Dri,
    muito linda sua homenagem. Tocou fundo na alma. Pela imagens dá pra perceber que o Berna era muito gente fina…. alegre, irreverente, de bem com a vida e … com certeza…. assim ele deve estar. Escalando… escalando… escalando… São pessoas como ele que fazem valer os versos da música: amigo é coisa pra se guardar… sei que essas lindas recordações viveram em seu coração, para sempre. Beijo, querida amiga.

  14. Adriana, agradeço de coração, tão linda homenagem ao meu filho. Depois de conhece-la entendi mto bem pq ele tinha por vc tanto carinho e consideração. E a mãe dela tem admiração e…gratidão!!!

  15. Lindissima esta homenagem. Estou muito emocionada. Essa era a alma do meu irmão.Gostaria de dizer que Bernardo foi um irmão, amigo, companheiro. Sempre pronto a me ajudar no que fosse preciso. Sinto sua falta irmão.

  16. Bernardo meu brooooadi !…Lembra daquelas minhas 6 escaladas ao Pao de acucar…quando te conheci ?…
    Hoje tenho …2093 ascencoes !…e de todas essas…aquela nossa… e unica…foi marcante…inequecivel…obrigado pela honra… pelo prazer de escalar comigo naquele dia. Dia memoravel…eu….um iniciante… e o Presidente das escaladas !kkk…
    Beijo no coracao Bernardo meu brooooadi !

    dinho

  17. Querida Adriana
    Hoje dia 20 de julho de 2012 Dia dos Amigos, repeti a publicação do seu comovente vídeo/homenagem ao meu filho. Nada mais oportuno.
    Obrigada , de novo !!!

  18. Com certeza um amigo muito amado e sem igual, com quem até hoje converso nos meus pensamentos se não diariamente, muitas vezes por semana!
    bjos pra você

  19. Caraca Adri….. Totalmente sem palavras…. Impossível colocar em palavras a perda que tivemos, ou o quão amado ele era… Berna era “o cara” e ponto final!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *