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Hola amigos! Los invitamos a compartir y a participar del CURSO DE MONTAÑISMO INVERNAL – 2016.

Lo vamos a realizar del 11 al 15 de Agosto en el Cordón del Chapelco – San Martín de los Andes.

Sumate a esta nueva aventura que estamos por comenzar!!

Los temas que vamos del curso son:
– Planificación de una salida invernal,
– Gestión de riesgos invernales,
– Equipamiento Invernal,
– Técnica de grampones y raquetas de nieve,
– Progresión y seguridad en nieve,
– Avalanchas, utilización de ARVA, pala y sonda,
– Construcción de cuevas de nieve,
– Escalada en hielo, seguros de hielo y nieve.

Consultanos por mas info:

[email protected][email protected]

wwwaccion-sur.com.arwww.patagoniaonfoot.

Anímate!!!, te estamos esperando!

curso

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Cartaz

Dia 31 de julho, dia de domingo, impreterivelmente duas horas após o sol despontar no horizonte (8h30).

Local

Sede da Associação Capixaba de Escalada – ACE
Endereço: Rua Mário Batalha, 232 – Serra – ES

Cronograma do evento

8h30 – Abertura do muro;
9h- Entrega das camisetas e breafing;
10h – Início da bateria feminina*;

* a categoria masculina poderá prestigiar as meninas passando o rodo nos boulders e de quebra pegar os betas!

12h- Final da Bateria feminina;
12h30h – Início da bateria masculina;
14h30h – Final da bateria masculina;
15h30 – Início da final;
17h – Entrega da premiação e encerramento.

Inscrição

Para se inscrever no festival siga os seguintes passos:

1- Entre no site da ACE para ver a sua situação (https://www.ace-es.org.br/scripts/associados.asp). Sócios em dia têm desconto na inscrição. Sócios “não em dia”*  e “não sócios” têm valor diferenciado.

* nome riscado na tabela de associados – vide site da ACE.

Sócio em dia: R$ 30,00 (com direito a uma surra e uma camiseta oficial do evento)
Sócio “não em dia” e “não sócios” da ACE: R$ 40,00 (com direito a uma camiseta oficial. A surra também vem de brinde).

+ um agasalho e/ou 1kg de alimento não-perecível a ser doado a uma instituição de caridade (estes deverão ser entregues no dia do evento).

2- Escolha o tamanho da camiseta (PP, P, M, G, GG). A confecção será do Tamar. A maioria dos eventos da ACE são com essa malha. Caso tenha dúvida, procure no guarda roupa uma camiseta de algum evento da ACE para ver o tamanho.

3- Transfira ou deposite o valor da inscrição para seguinte conta-poupança:

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Ag: 2042
Op: 013
CP: 130-5
CNPJ: 06.049.672/0001-78

Se preferir, poderá fazer a inscrição no próprio muro da ACE com o Naoki.

4-  Mande  um e-mail para [email protected] com as seguintes informações:

Nome;
Tamanho da camiseta;
Comprovante de depósito.

5- Aguarde a confirmação via e-mail. Pronto!

Categorias

Masculina e feminina

Vagas

Devido à restrição de espaço, serão oferecidas apenas 30 vagas no total. As incrições serão encerradas no dia 30/06/2016 ou assim que todas as vagas forem preenchidas.

Premiação

Brinde dos patrocinadores/apoiadores e troféu.

O que levar e o que não levar

Levar: sapatilha e saco de magnésio. Uma escovinha (de dente) será útil para escovar as agarrasdurante o evento.
O que não levar: devido à restrição de espaço, não levar cadeiras de praia ou qualquer trambolho que fique ocupando muito espaço.

Formato do evento

O evento será divido em 2 etapas, uma etapa classificatória no formato “festival” e uma final.

Festival

No formato “festival” todos os competidores de cada categoria irão escalar ao mesmo tempo os 16 boulders propostos pelos route-setters (Naoki Arima & Felipe Sertã). Os boulders estarão divididos em 4 módulos (2 em cada lado do muro) com 4 boulders por módulo. Cada boulder será devidamente marcado e  terá um grau de dificuldade obedecendo a seguinte pontuação:

Fácil – 100
Médio – 200
Difícil – 300
Muito difícil – 400

Serão contabilizados apenas os boulders completados. O número de tentativa será utilizado apenas como critério de desempate. Caso o competidor complete o boulder na primeira tentativa, receberá um bônus de 10% sob a pontuação do boulder.

Na fase “festival” serão contabilizados apenas os 4 melhores resultados para a classificação.

Os 5 melhores competidores de cada categoria passarão à etapa final que será disputada no formato IFSC.

Final

Na fase final, haverá 2 boulders por categoria (um em cada lado do módulo) e ambas as categorias irão escalar simultaneamente. Cada competidor terá 4 minutos para tentar o boulder. Ao final de 4 minutos, o competidor irá trocar de boulder e terá mais 4 minutos para tentar o segundo boulder. Caso o competidor consiga completar o boulder antes do tempo estipulado, o mesmo ficará descansando na “zona de trânsito”.

Os  outros competidores, classificados para final, não poderão ver a tentativa dos concorrentes. Para isso, ficarão numa zona de isolamento aguardando a vez.

Ao final, será contabilizado a somatória dos 2 boulders para classificação final.

Como critério de desempate serão consideradas as seguintes regras.

• Agarra bônus*;
• Número de tentativas;
• Resultado da fase classificatória;

*Agarra bônus – agarra devidamente marcada com cor específica.

Caso o empate prevaleça, será realizado uma super-final com um novo boulder para o desempate.

Bar

Assim como aconteceu na última edição, este ano teremos novamente um pequeno bar montado pelos nossos voluntários, onde serão oferecidos bebidas, lanches e refeições. Por isso não deixe de trazer um troco!

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