Category Outros

parede-estercapela

O montanhismo é um esporte que força o praticante a utilizar ao máximo a sua musculatura e consequentemente causa desconfortos e lesões, mesmo em praticantes amadores.

Este fato torna relevante procurar estabelecer com esses praticantes quais são suas maiores queixas de dor física após as atividades, assim criando bases para estabelecer uma forma de minimizar essas queixas e traçar um perfil de quais as atividades e atitudes que estes atletas praticam que diminuem ou aumentam a intensidade do quadro álgico.

A presente pesquisa tem por objetivos principais:
– Traçar um perfil de quem é o praticante de montanhismo no país.
– Verificar quais as regiões com mais intensidade de dor.
– Classificar quais as modalidades de montanhismo que causam mais algias em seus praticantes.
– Comparar a relação entre idade e sexo nas algias destes desportistas.
– Apontar como a prática e o reforço muscular infere nas algias.

O projeto deste estudo já foi aprovado pelo Comitê de Ética da Universidade Feevale e os resultados estarão disponíveis para todos os profissionais que tratam estes atletas e também para os escaladores que tiverem interesse.

Clique aqui {+} para responder!

Cássia Karhana – graduanda do curso de Quiropraxia da FEEVALE e escaladora amadora.
E-mail:[email protected]

Read More
O Muro de Escalada Indoor do CEB funciona de Segunda às Sextas, exceto feriados e enforcamentos, de 14h às 21h e o uso é gratuito para todos os associados de clubes e FEMERJ.
Read More
A Maestria do Sabor Eventos é um pacote de venda de festa completa (buffet+doce+bolo, decoração, música+dj, foto+vídeo, Convite, produção) por um valor justo num só contato.
Read More
Descontos de até 70% em roupas térmicas, com proteção solar, segunda pele, fleeces, Polartec e muito mais! Produtos de coleções passadas, modelos femininos, masculinos e infantis, ideais para praticar esportes, uso casual e em viagens.
Read More
Skip to content