Mulheres caminharam para comemorar o Dia Internacional da Mulher

57 mulheres, que percorreram 7 km de trilha pelo Parque Nacional de São Joaquim
Vani Boza / Agencia RBS

A II Caminhada Mulheres na Montanha, Invasão 2013, aconteceu nesse domingo em Urubici e contou com a participação de 57 mulheres. O evento, que teve sua primeira edição em 2012, foi inspirado em um que já existe há nove anos no Rio de Janeiro. Lá, em vez de caminhada, as mulheres escalam montanhas, porém, como o mesmo objetivo daqui, o de comemorar o Dia Internacional da Mulher.

Nada de sexo frágil, as mulheres que aceitaram o convite de caminhar pelas montanhas da região de Santa Bárbara, no Parque Nacional de São Joaquim (Parna), não mostraram nada de fragilidade. Ao contrário, todas caminharam por cerca de sete quilômetros de trilha, passaram por riachos, poças de lama, pedras, declives, aclives e chegaram no final da caminhada ansiosas para a próxima, que deverá acontecer em 2014.

O evento teve o acompanhamento de quatro guias, todas mulheres. Uma delas, Maryella Masseli, que foi quem teve a ideia de trazer o evento para Urubici. Segundo ela, essa é uma oportunidade para as mulheres se encontrarem e terem uma conexão com a natureza e com as energias da terra, além de comemorarem o seu dia.

— Depois de muita expectativa ouvindo a previsão do tempo de Leandro Puchalski, que não era muito animadora, eis que o dia 10 de março amanhece com sol entre nuvens e um calorzinho animador e faz tudo ser inesquecível — disse Maryella.

Antonia Francisca Cavassim, de 22 anos, estudante de Curitiba, PR, ficou sabendo do evento pela internet e resolveu convidar as amigas Oksana Kindra, 26, Neusa Ingles, 48, e Carmem Simam, 50, para curtirem o passeio. As quatro adoraram e prometeram que voltam.

— Deixei de ver o show do Capital Inicial, que eu amo tanto para estar aqui, mas valeu muito a pena, foi maravilhoso estar aqui — contou Carmem.

Além de caminhar, o grupo de mulheres alongou, exercitou a respiração, meditou, tomou banho de rio e se divertiu muito em meio a paisagens majestosas do Parna. No ano que vem, a organização promete que o evento vai se repetir e espera que ainda mais mulheres aceitem o desafio de invadir as montanhas e passar um dia em meio a natureza feminina.

 

Confira a galeria de fotos e o vídeo da da Caminhada Mulheres na Montanha  no site. Clique aqui! {+}

Posted in: