Urca – 2013

Urca – 225 mulheres – 2013

Com um belo dia de sol, muita alegria e descontração um total de 225 mulheres assinaram ontem o famoso “Livro Rosa”.

Mais um recorde para este evento que começou em 2005 para comemorar o Dia Internacional das Mulheres, em 2007 tornou-se uma festa completa com direito a camiseta, e não parou mais.

Durante a parte da manhã, vestidas com suas camisetas azuis as paredes da Urca ficaram lotadas de mulheres escalando, rindo e se divertindo numa grande confraternização. A tarde, todas se reuniram no calçadão da Praia Vermelha onde tiraram as fotos oficiais do evento e fizeram as homenagens e sorteio dos brindes.

Rosangela Gelly fez uma homenagem póstuma à Luiza Caracciolo primeira mulher a escalar e chegar ao topo do Dedo de Deus. Em seguida foram homenageadas com muito carinho Norma de Almeida e Kika Bradford.Uma justa homenagem à três grandes escaladoras e mulheres.

Gostaria de parabenizar e agradecer a todas as escaladoras que compareceram ao evento. Sem vocês não teríamos um dia tão lindo.

Agradeço também a Rosangela Gelly por toda ajuda com as homenagens, ao Waldecy Lucena pela confecção dos quadrinhos, a Patricia Millan por toda ajuda na página e identificação visual do evento, a Beatriz Diniz pela grande ajuda na Assessoria de Imprensa, ao Thiago Coelho pelo logo tão lindo que estampou mais de 300 camisetas, a todas as amigas que me ajudaram durante o dia falando nas homenagens ou na hora do sorteio, as meninas que viajaram de tão longe para prestigiar este dia e àqueles que acreditando no nosso evento nos apoiaram.

Por Adriana Mello

 

Clique aqui {+} para conhecer todos os nosso parceiros em 2013!

One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *