Povo da montanha,

É  com grande prazer e ajuda de muitos, que divulgamos um evento destinado à homenagear o Paulo Macaco e à ajudar a Vera, sua esposa.

Seria muito legal termos escaladores de todas as linhas, gerações e lugares. Lembramos que o Parque Estadual do Grajaú possui vias tradicionais clássicas, vias esportivas e inúmeros boulders, além de slack line.

Se for possível imprimirem este convite e afixarem nos Clubes é de grande ajuda, pois o Paulo sempre foi ajudado pelos montanhistas.

 

Para baixar o arquivo do cartaz, clique aqui {+}

 

 

REGULAMENTO DO DESAFIO DE BOULDER


LOCAL: Parque Estadual do Grajaú.

DIA: 02.06.12

CATEGORIA: Única/Mista – Fem. e Masc.

HORÁRIOS:
– 12:00h: Os atletas deverão preencher a ficha de inscrição.
– 12:30h: Informação dos “boulders” do Desafio.
– 13:00h: Início do Desafio.

 

REGRAS DO DESAFIO DE BOULDER:

1- Os boulders SÓ serão informados aos participantes na hora do Desafio.

2- Serão selecionados, pela organização que será comandada pelo escalador Felipe Zamith, de 2 a 3 “boulders” para o Desafio.

3- Todos os atletas que forem participar deverão preencher uma pequena ficha no horário informado para que o sorteio dos nomes seja feito para que a ordem de entrada de cada atleta nos “boulders” seja estipulada.

4- Será obrigatório o uso da camiseta do evento pelos atletas participantes do Desafio de Boulder durante o evento e a premiação. Serão confeccionadas 50 camisetas. Caso as camisetas acabem, os atletas que não conseguirem adquiri-la estarão isentos do uso da mesma, mas somente os que não conseguirem adquiri-la. O valor da camiseta será de R$ 30,00, para aqueles que não conseguirem a camiseta, será cobrada uma taxa simbólica de R$ 10,00. Lembrando que a verba arrecadada com a venda das camisetas e a taxa simbólica para o Desafio de Boulder será toda repassada para a Vera.

5- Os “boulders” serão de graduação superior a V7 (8b).

6- Não haverá isolamento. Os atletas e o público ficarão no mesmo ambiente e em clima de confraternização, devendo os atletas obedecer a ordem de entrada estabelecida pelo sorteio e o público deverá respeitar o espaço destinado ao Desafio de Boulder.

7- Só valerão os “boulders” que possuirem “cadenas”. Sendo utilizado para critério de desempate “boulder” feito: À vista, de 2ª tentativa, de 3ª tentativa e assim por diante até o término do tempo estipulado pela organização para cada “boulder”.

8- O tempo estipulado para cada “boulder” será comunicado após o término das inscrições dos atletas.

9- A partir da retirada de ambos os pés do atleta do chão, será marcado o tempo de execução da cadena de cada “boulder”. Caso o empate persista, o tempo servirá para desempate.

10- Caso nenhum atleta complete os “boulders”, será oferecido um novo problema para destinar a premiação.

11- Os “boulders” serão trabalhados um a um para que todos possam acompanhar as disputas.

12- Acabando o desafio de um “boulder”, a organização encaminhará os atletas e o público para o próximo problema.

13- Caso o atleta tenha alguma dúvida sobre a performance dele ou de outro atleta, assim como também sobre o resultado de cada “boulder” e o resultado final, o mesmo deverá encaminhar um pedido por escrito ao Juíz responsável, dentro do prazo de até 5 minutos após a divulgação dos mesmos. Não será cobrada nenhuma taxa para essas dúvidas.

 

*Responsável pelo regulamento: Patricia Mattos.

 

 

Abraços,
Felipe Zamith