Inscrições abertas para o 10º Festival Pedra Rachada Bouldering!

Nos dias 18, 19 e 20 de julho deste ano, a Pedra Rachada receberá a 10ª edição do Festival Pedra Rachada Bouldering, que é um dos mais tradicionais festivais de escalada do Brasil. Além do lançamento do Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering, o evento terá muitas outras atrações imperdíveis, confira:

 

 

• Recepção de boas vindas com café da manhã na pedra;

  • Sorteio de brindes, roupas e materiais de escalada;
  • Kits distribuídos em ecobags exclusivas, contendo:

– Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering (após o Festival, o Guia será vendido a R$ 60,00);

– Barrinhas de cereal, 1 diária para o Muro de Escalada Tórtons (Pampulha), revistas e outros brindes;

  • Camping com piscina semi olímpica e estrutura de vestiários;
  • Praça de alimentação com venda de bebidas e alimentos;
  • Iluminação dos blocos na escalada noturna;
  • Festa no setor com DJ’s convidados para levantar a galera!;
  • Exibição de filmes de escalada;

• E muito mais!

 


Fotos de altíssima qualidade farão parte do Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering! Nesta, Nathalia Daneliczin escala o clássico “Bicicletinha 2000” v5 (foto: Vitor Maciel).

 

Pedra Rachada está localizada no município de Sabará/MG, a apenas 35km do centro da capital mineira Belo Horizonte. O local, considerado pelos melhores escaladores como um dos mais importantes do país para a prática do boulder, possui escaladas para todos os níveis, com graduações que variam entre v0 e v12 e projetos que ainda não receberam ascensões.

 


O idealizador do projeto, Luca Portilho, no boulder Esparrachado, um dos v8 mais clássicos do setor! (foto: Gabriel Oliveira / Pedra Viva).

 

Com um projeto gráfico diferenciado, o guia trará fotos de mais de 100 blocos, descrições mais de 500 boulders, circuito de grau e fotos de escalada em altíssima qualidade. Além disso, o guia contará com informações completas sobre a cidade de Sabará: onde ficar, onde comer, onde conseguir suprimentos, turismo local, etc.

 


Circuito de graus, um dos diferenciais do Guia de Escalada Pedra Rachada Bouldering.

 

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas através do site: www.pedrarachada.com

Mas corra, apenas os 50 primeiros inscritos ganharão 01 Magnésio 4climb (chalk block)!

Confiram o Vimeo da Pedra Rachada (www.vimeo.com/pedrarachada) , onde estão sendo lançados quinzenalmente vídeos dos boulders mais clássicos do setor.

 

PEDRA RACHADA | Amarelão V2 & Frita Pé V6 from Pedra Rachada on Vimeo.

 

Sigam a Pedra Rachada no Instagram (@pedrarachada) e no Facebook (www.facebook.com/pedrarachada) e confira mais fotos incríveis e informações sobre as escaladas no local.

Esperamos receber toda a comunidade escaladora do Brasil. Convide os amigos e a família e venha curtir a maior festa da escalada nacional!!!