Itaqueri – Importante

 

Galera, seguinte:

Itaqueri está recebendo muitas visitas, bem diferente de quando começamos a escalar lá, quando passávamos um dia inteiro e não aparecia ninguém. Com esse fato, vários problemas começaram a aparecer. Como o pico se encontra em propriedade privada, é preciso ter cuidado com suas atitudes.

Itaqueri da Serra está perto de fechar, sabem o que é isso? Vocês não vão mais poder escalar lá, todo o trampo será perdido. Itaqueri fechar ou não depende de nós, pois foram no mínimo 6 anos de escalada por lá sem nenhuma reclamação, só depende de nós escaladores manter essa estatística.

Mais uma vez, fica o pedido aos visitantes de Itaqueri:
• Tome cuidado extremo ao entrar na propriedade, depois de entrar na vila de Itaqueri,
feche a boca, não faça barulho e respeite, cumprimentando educadamente, os moradores locais.
•Não pule cercas, isso foi alvo de reclamações recentes (cerca quebrada)
e motivo para o possível fechamento do pico.
•Não deixe seu lixo no pico, leve pra casa. (Temos encontrado papel higiênico, sacos plásticos, esparadrapo na trilha e na base das vias)
•PARE O CARRO NA PRAÇA.

Será tão difícil respeitar essas normas? Por causa de sua atitude o pico pode ser fechado, preste atenção e respeite-nos, pois nós conquistadores batalhamos um bocado pra poder oferecer um pico bacana.

Como conquistadores nós temos o direito e principalmente o dever de cobrar uma mínima boa atitude dos visitantes de Itaqueri da Serra. Esperamos, desta maneira, que os próximos visitantes do pico respeitem pelo menos estas regras básicas. É o mínimo que pedimos, o mínimo que queremos. Não pedimos dinheiro pelas conquistas, não pedimos que paguem por nada, o pico é livre, mas respeitem a ética local para manter o pico aberto a todos.

 

Abraços, CMSI e CUME
Escrito por Frango

 

Ps: Quem puder repassar pra demais listas de escalada(fepam, femerj, femesp, hangon, etc.), obrigado.

Posted in:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *