Mulheres na Montanha – Invasão Feminina 2012

17/02/2012

De uma brincadeira que começou em 2005 quando várias amigas dos clubes CEC e CERJ resolveram escalar juntas para comemorar o Dia Internacional da Mulher, chegamos hoje a esta página na Internet.

A invasão de 2005 começou porque a maioria das meninas na ocasião sempre escalava mais com grupos de homens do que de mulheres então, para comemorar o dia, resolveram ir pra parede do Cantagalo, na Lagoa, e fazer uma escalada só das meninas. Foram 9 escaladoras que se reuniram e se divertiram depois numa grande confraternização.

Você pode ver a história completa das invasões no “Livro Rosa“.

Em 2007 a escaladora Sol  Dias  criou a lista de discussões “Mulheres na Montanha”. Na ocasião, a lista foi criada exatamente pra tentar organizar a invasão daquele ano e foi dando tão certo que hoje a tem mais de 100 escaladoras de diversos lugares do país que trocam e-mails diariamente. Se quiser fazer parte da lista, mande um e-mail, clicando aqui.

Em 2010 chegamos à nossa home page. Ela está só começando e vai contar com a ajuda de todas que quiserem participar.

No Nordeste, o número de mulheres que vem se envolvendo no esporte está em ascensão.
Clique aqui para conhecer melhor esse movimento.

Na seção Acontece você pode postar qualquer notícia que achar interessante, lançamentos, campeonatos, venda de material, eventos . Em Relatos você pode contar uma conquista, uma escalada especial que fez ultimamente, uma nova montanha descoberta, enfim, é você quem vai fazer a história acontecer…

Quer participar? Mande sua história para mim por email.

Adriana Mello
Idealização e Marketing

 

Veja a matéria no site {+}

Posted in: