A Stonehenge Mountain mais uma vez inova como empresa de resgate, no estado e talvez no Brasil.

Ser uma das empresas com maior numero de paradas de manutenção no Brasil, nos traz mais responsabilidades.

Este tipo de trabalho requer pessoas qualificadas, treinamento e equipamentos que se conhece de mais avançado e moderno no Brasil e no mundo.

A empresa contratou 8 mulheres para atuarem como resgatists na parada de 2010 da refinaria Alberto Pasqualini ( Refap). Fato que constamos ser inédito no Brasil.

São técnicas de enfermagem e técnicas de segurança do trabalho.

As resgatistas aprendem na teoria e na prática, de maneira segura e efetiva com técnicas atuais, através de uma combinação de apostilas, aulas teóricas, vídeos, datashow, treinamento prático, individual e em equipe no Simulador CT BIG WALL , seguindo um currículo baseado na NR 33 e na NBR 14787, além da normativa internacional (OSHA, NFPA, NIOSH, etc.), e são avaliadas por testes e exercícios elaborados.

A versatilidade do CT BIG WALL permite configurá-lo como “espaço confinado representativo” (conforme a NBR 14787 – 13.d & e) para simular todos os possíveis cenários de acidentes identificados na análise de risco (tanques, dutos, bueiros, galerias, etc., trate-se de estruturas horizontais ou verticais), e nele efetuar a capacitação de resgatistas, incluindo técnicas especializadas e simulados de complexidade progressiva.

Quebra de paradigmas foi nosso objetivo com a contratação de mulheres resgatistas, pois neste caso estamos falando de garantias da vida dos trabalhadores.

Atuarão contribuindo na prevenção de acidentes e se necessário no resgate de trabalhos em altura e espaço confinado, dando suporte ao restante da equipe de resgatista, no total de 52 Resgatista.

O conceito de espaço confinado é qualquer área ou ambiente não projetado para ocupação humana contínua, que possua meio limitado de entrada e saída, cuja ventilação existente é insuficiente para remover contaminantes ou onde possa existir a deficiência ou enriquecimento de oxigênio.

Desde uma pequena empresa como uma padaria ou uma grande petroquímica pode possuir espaços confinados. É um local de alto risco, onde qualquer acidente pode ser fatal. O mais importante para minimizar os riscos é trabalhar sempre na prevenção e conscientização dos profissionais envolvidos, bem como a comunidade num todo.

Nossa TS: Rosa Lúcia Saldanha de Menezes Oliveira/TS – Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia RS – IFERS/Campus POA. ( Antiga ETCOM UFRGS).

Resgatistas:
• Huda Mitri Abu Hajar – TE – Escola Dr. Aldo Conti  Sarandi/RS
• Schirlei Batista dos Santos – TS – Fundação Escola Técnica  Liberato Salzano Vieira da Cunha/RS
• Mirian dos Santos – TE – Escola de Enfermagem da  Paz/RS
• Evelise Fatturi – TE – Escola Factum/RS
• Mônica de Moraes Quines – TE – Escola  Lafayete
• Patricia Vitorino – TE – Senac Saúde
• Daiane Velasques Messias – TS – Escola Cenessista  Maximiliano

TS
• Rosa Lúcia Saldanha de Menezes Oliveira – TS – Instituto  Federal de Educação, Ciência e Tecnologia RS – IFERS/ Campus POA. (Antiga  ETCOM UFRGS).

Elton Fagundes – Diretor
+55 51 99998597
+55 51 3311 9900
+55 51 3028-5671
elton@stoneh.com.br
www.stoneh.com.br