Suplementação para mulheres montanhistas

 

Com o número de mulheres interessadas em montanhismo só aumenta e a preocupação com a saúde e a disposição para o esporte são cada vez mais comuns. Além de uma boa alimentação e do preparo físico,  a suplementação pode ajudar a se manter saudável e preparada para qualquer escalada.

Nos últimos anos, o mercado de suplementos passou a ter uma atenção bastante especial direcionada ao público feminino. O corpo da mulher funciona de um jeito diferente do corpo masculino, então nada mais evidente do que pensar a suplementação feminina também de uma forma diferente.

Seja qual for o objetivo da mulher ao aderir à suplementação, o uso dela tem o objetivo de potencializar e acelerar os resultados. Algumas querem perder uns quilinhos, outras querem complementar a absorção de nutrientes, outras ainda querem apenas definir a musculatura e potencializar o preparo físico… As metas são variadas, e a trindade alimentação correta + exercícios + suplementação apresenta efeitos benéficos em todas elas. O tempo para que os resultados comecem a ficar evidentes varia de pessoa para pessoa, mas com disciplina todo mundo consegue alcançar o seu propósito.

 

Tipos de suplementos para mulheres

Os principais tipos de suplementos benéficos para as mulheres são:

– Termogênicos: existem no mercado termogênicos direcionados especificamente para o público feminino. Eles agem não apenas ajudando na aceleração do metabolismo, mas também trabalhando na eliminação da gordura localizada e da celulite por meio de substâncias específicas, o que ajuda a perder peso e a ter mais energia;

– Creatina: antes considerado um suplemento “masculino”, a creatina passou a ser largamente utilizada pelas mulheres que buscam aumento do volume muscular, da energia para os treinos e da força para a escalada;

– Whey Protein: a proteína do leite é a grande aliada das mulheres que desejam perder peso com saúde e ganhar massa magra. Ela também é ideal para evitar dores musculares decorrentes da prática de exercícios repetitivos, bastante comuns sobretudo para quem está começando a escalar. .

É importante conversar com um nutricionista de confiança antes de iniciar o uso de qualquer tipo de suplementação. Só ele pode avaliar o seu estado de saúde atual e dizer se o consumo de tais substâncias é seguro. Seu organismo (e sua escalada) agradecem!

 

Por: Rafaela Pietra

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