Urca – 2011

Urca – 146 mulheres – 2011

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que foi dia 8 de março e coincidiu com o Carnaval, o evento teve sua data transferida para 19 de março, o que não diminuiu em nada a animação das escaladoras da Invasão Feminina de 2011.

Mais um sucesso para as Mulheres na Montanha e sua Invasão Feminina, no sábado fez um belo dia de sol, e o tempo contribuiu para um grande número de escaladoras colorirem de roxo, que este ano foi a cor escolhida para a camiseta, as paredes da Urca, ao todo foram 146 mulheres que assinaram o já conhecido Livro Rosa, que guarda a história e assinaturas das mulheres que participaram de cada Invasão dos últimos anos. Um novo recorde foi batido, lembrando que no ano anterior foram 114 participantes. A história da Invasão Feminina começou em 2005, quando então se reuniram nove mulheres para confraternizar escalando no Dia Internacional da Mulher.

Depois de muita conversa, encontros e reencontros, veio a foto oficial, ou as fotos oficiais, pois eram tantos fotógrafos e fotografadas que ficará difícil definir qual a melhor foto, mas com certeza todas serão uma boa lembrança de um dia inesquecível para cada uma das mulheres que estiveram lá reunidas para comemorar mais uma Invasão.

Este ano a grande homenageada foi Rosângela Gelly, pega totalmente de surpresa, momento que não faltou emoção entre as pessoas presentes. E também não faltou empolgação e alegria no sorteio de brindes oferecidos pelos apoiadores do evento.

Outra novidade este ano foi a criação de um Concurso Fotográfico para comemorar o primeiro ano do site Mulheres na Montanha, que premiará a melhor foto da Invasão 2011, sendo aberto a todas as mulheres que participaram do evento. Resta agora para as mulheres que fotografaram a Invasão 2011, participarem deste concurso, enviando suas fotos até o 10 de Abril. Mais informações sobre o concurso podem ser encontradas no site Mulheres na Montanha – clique aqui {+}

A Invasão Feminina 2011 contou com o apoio da Sea to Summit, Solo, Equinox, Rocha e Gelo, Baú das Artes, Shampoo Cosméticos, Miss Cup e Leva Tudo.

 

Por Gerusa Palhares

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *