Webventure Montanhismo- 24/03/11

 

Evento em homenagem ao Dia da Mulher reúne quase 150 escaladoras no Rio de Janeiro
24/03/2011

Neste ano, o Dia Internacional da Mulher acabou não recebendo a devida atenção no Brasil, já que caiu na terça-feira de Carnaval. Mas um grupo numeroso de escaladoras tratou de corrigir esta injustiça do calendário e pintou o Morro da Urca, no Rio de Janeiro, de roxo no último sábado (19), quando aconteceu mais uma edição da já tradicional Invasão Feminina.

O evento, que é organizado pela escaladora Adriana Mello e vem sendo realizado desde 2005, contou neste ano com a presença de 146 mulheres, um novo recorde – em 2010, foram 114 participantes. Com camisetas roxas, as escaladoras aproveitaram o dia de sol no Rio para se espalharem pela Urca e se aventurarem nas suas paredes.

A Invasão Feminina 2011 ainda contou com um sorteio de brindes ao final do evento e uma homenagem à escaladora carioca Rosângela Gelly. Outro destaque foi a participação de Marina Mello, de 72 anos. Mãe de Adriana, ela esbanjou disposição e escalou a Urca ao lado da filha.

Mais informações sobre o evento, que ainda está promovendo um concurso de fotografia, podem ser encontradas no site www.mulheresnamontanha.com.br.

Veja a notícia e fotos no site {+}

Posted in: