Claudia Faria

 

Do que se precisa para escalar bem?

 

Esse é um tópico muito discutido entre esportistas, talvez seja preciso força, equilíbrio, flexibilidade, entre outros fatores físicos.
 Muito observo escaladores de diferentes aspectos, a maioria com todas as características citadas acima. Contudo acabo percebendo que não basta apenas fatores físicos para se desenvolver e evoluir neste esporte, muito do que limita um escalador é a falta de controle emocional, é saber controlar o psicológico e as emoções quando se depara com um fator de risco, com uma “cadena” no limite ou simplesmente com a sensação que poderá cair.

 

Muitas pessoas acreditam que praticar Yôga é ficar parado, entediado, apenas respirando e esperando o tempo passar! Pois esse conceito já está mais do que ultrapassado.

 

 

A prática do Yôga Adventure (YA) é extremamente desafiadora. Através das técnicas, o praticante mergulha em uma aventura para dentro de si reconhecendo seu comportamento perante diversas situações, como de risco, de conforto, de satisfação, de dificuldade, de dor, de saturação, de dispersão, entre outras.

 

O YA proporciona: – auto-controle; melhora a capacidade respiratória; aumenta equilíbrio; tônus muscular; flexibilidade; concentração; capacidade de realização; entre outros.

 

…“sempre depois da minha pratica me sinto leve e firme, concentrada, consciente e confiante! Cada vez mais me sentindo concentrada nas aulas, e cada vez mais sentindo os efeitos no dia-a-dia e na minha motivação nos treinos…”

Anna Shaw atleta brasileira de escalada

 

…“ Faz quatro meses venho me preparando para participar do IronMan Brasil, meu objetivo inicial com a prática foi alcançado logo na 1ª sessão, apesar da pratica não ser uma atividade passiva, muito pelo contrario, você sabe muito bem como eu fico molhado de suor durante os exercícios,  a recuperação das dores musculares e articulares acumuladas pelas longas hora sobre a bike, nadando e correndo desaparecem  instantaneamente após as práticas. Porém os benefícios não param por ai…”

Fabricio Antunes, Triatleta e montanhista.

 

 

Claudia Faria
Idealizadora e Fundadora do YA
Yôga Adventure
Fone (11) 970381918
E-mail: claudinhachandra@hotmail.com
Facebook: clique aqui {+}

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *